3votadas

Un tribunal require un pai a pagar pensión alimenticia para a súa filla de 30 anos

Asistencia entre parentes non está condicionado á idade. A filla ten traballos esporadicos, pero non ten renda suficiente neste profunda crise económica, di o Tribunal de A Coruña.

7votadas

Lídia Senra - O CETA é a entrega da soberanía dos pobos ás multinacionais [CAS] vídeo

Canle de AGEE. Intervención de Lídia Senra sobre o acordo de libre comercio UE-Canadá no Pleno do Parlamento Europeo o 16/09/2014.

 2 comentarios en: Cultura, Língua karma: 79
6votadas

Espanha ativa protocolo preventivo devido a homem com sintomas de ébola

A Espanha ativou o protocolo preventivo para casos de ébola depois da chegada esta madrugada à estação de autocarros "Méndez Álvaro" de Madrid de um homem de 30 anos com sintomas de febre depois de ter estado em África. À sua chegada à estação, os serviços sanitários confirmaram que o homem, não identificado, tinha viajado no último mês para África embora, aparentemente, não tenha estado em nenhum país com casos de Ébola conhecidos. Mesmo assim, os serviços de emergência ativaram o protocolo preventivo para casos suspeitos de Ébola.

5votadas

Curar feridas com mel vídeo

A ferida na pata de Knallen tem resistido a todas as tentativas de tratamento. Até ter sido tratada com um novo medicamento, com 13 bactérias do ácido láctico, retirado do estômago das abelhas. Com mel processado, água e açúcar, a mistura ajuda a produzir substâncias antimicrobianas que matam os germes resistentes aos antibióticos. A descoberta foi feita por investigadores suecos da Universidade de Lund. O mel é usado contra infeções há milénios, mas este grupo de bactérias estudadas produzem compostos contra os micróbios.

4votadas

Como seria o mapa da Europa se houvesse uma vaga independentista? imaxe

Imagine que se alastra uma vaga de referendos como o que se realiza esta quinta-feira na Escócia. Imagine que todos terminam com vitória dos movimentos independentistas. Consequência: iríamos ter 37 novas nações e territórios. Veja o mapa ao detalhe.

1votadas

Táxi londrino 'made in China' chega a Xangai

Da linha de produção da fábrica chinesa Geely Englon acabam de sair os primeiros 50 táxis dourados modelo TX4 ou hackney - os famosos táxis londrinos. Uma das maiores empresa de táxis da cidade, a Qiangsheng Taxi Co., vai recebê-los e estrear os táxis londrinos nas ruas de Xangai. São dourados e vão ter uma bandeirada mais alta. Os 'cabs' londrinos vão começar a circular em Xangai no próximo dia 1 de outubro, Dia Nacional da China.

3votadas

Haiti combate cólera com privada ecológica vídeo

Uma organização não-governamental está ajudando a combater o cólera no Haiti com uma solução simples e barata: uma privada ecológica. O equipamento da ONG Soil transforma excrementos humanos em adubo que está sendo usado para produzir alimentos. O usuário da latrina tem que espalhar bagaço de cana após fazer as suas necessidades. Os excrementos são recolhidos e levados para uma estação de compostagem na qual, depois de oito meses, viram adubo.

3votadas

Ourense en común preséntase aos ourensáns

Preguntados pola ideoloxía de Ourense en Común, Mavi Calviño explica que “os nosos actos vannos definir, e a xente é a que vai marcar o rumbo que imos levar”, para, engadir, que a plataforma está aberta a todo o mundo “que cumpla os principios básicos de colaboración, convivencia e respeto”.

6votadas

Lula de 3,5 metros autopsiada na Nova Zelândia vídeo

Uma lula gigante foi, esta terça-feira, autopsiada, na Nova Zelândia – em nome da ciência. O animal, uma fêmea com 3,5 metros de comprimento e mais de 350 quilos, tem três corações e dois olhos do tamanho de abóboras. O animal, capturado no ano passado, por um navio de pesca, estava conservado no museu Te Papa de Wellington.

4votadas

A evolução humana esteve a trabalhar para que não houvesse duas caras iguais

“O nosso estudo mostra agora que os humanos foram seleccionados para serem únicos e facilmente reconhecíveis. É claramente positivo para mim reconhecer as outras pessoas, mas também é benéfico para mim ser reconhecido. De outro modo seríamos todos parecidos”, explicou Michael Sheehan, do Museu de Zoologia Comparativa e Biologia Integrada da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, e autor do estudo juntamente com Michael Nachman, da mesma instituição.

4votadas

Estado Islâmico ameaça EUA com vídeo apocalítico vídeo

O Estado Islâmico divulgou o trailer de um vídeo, no qual os jihadistas ameaçam converter o território que controlam, entre a Síria e o Iraque, no túmulo do exército norte-americano, caso não termine a campanha militar em curso. Ao longo do trailer de 52 segundo, intitulado "Chamas de guerra: a luta acaba de começar", ouve-se a voz de Barack Obama a dizer que "as tropas norte-americanas não voltarão a luta no Iraque". As palavras de Obama são intercaladas com imagens que evidenciam o poderio audiovisual do Estado Islâmico.

4votadas

Marinho e Pinto diz que 4800 euros não dão para viver bem em Lisboa

Eurodeputado considera que os eleitos à Assembleia da República não deviam ganhar menos do que o bastonário dos advogados – 4800 euros líquidos. Porque esse valor “não permite padrões de vida muito elevados em Lisboa”. “Os órgãos de soberania em Portugal são mal remunerados, a começar no Presidente da República e a acabar nos juízes. Deveria haver essa cautela. E não há porque muitos políticos encontram formas, por vezes ilícitas, de suprirem essa deficiência”, acusou.

4votadas

Japonês cria blog para ensinar solitários a 'falsificar' namoradas imaxe

Como ser solitário mas passar a impressão de estar sempre bem acompanhado? Para responder a essa pergunta e ajudar um grupo cada vez mais expressivo de solitários no Japão, o jovem Keisuke Jinushi, de 29 anos, criou um blog, que acabou lhe rendendo seguidores e fama na internet. Suas imagens e textos bem-humorados dão dicas de como tirar fotos nos mais diversos lugares como se estivesse acompanhado e se divertindo com uma namorada.

5votadas

Castilla_ A quen queres máis? [cas] imaxe

Medida gráfica das portadas dos principais xornais do país veciño logo da morte dun dono da débeda e doutro cliente importante.

5votadas

Supervenus vídeo

Frédéric Doazan, é un realizador parisino de fitas de animación e experimentais. Niste traballo de 2.38 min. analiza os parámetros que boa parte dista sociedade actual e occidental reserva para as donas.

4votadas

Touros de morte em Monsaraz

Touros foram abatidos este fim de semana, no Alentejo, no final de um espetáculo com touros de morte autorizado pela primeira vez.

3votadas

Morto non sirvo para nada

O voceiro parlamentario de Alternativa Galega de Esquerda (AGE), Xosé Manuel Beiras, avisou de que reducirá a súa actividade política tras ter un " "aviso importante de saúde". "Decidín que non estarei ao mesmo ritmo porque tiven un aviso importante de saúde e morto non sirvo para nada", manifestou onte nunha entrevista radiofónica, confirmando o que se barallaba dende hai semanas sobre o seu estado de saúde. "Levo dous anos infernais, implicado nun proxecto e nunha aventura, non sentido propio dá palabra, na que non tinga pensado en absolu

3votadas

Foto de bebé que parece fazer gesto obsceno ao nascer vira hit na web imaxe

Uma foto que mostra uma bebé com o dedo médio da mão direita aberto como se estivesse a fazer um gesto obsceno faz sucesso na web. Um utilizador publicou a imagem na rede social Reddit e brincou: “A minha filha não estava feliz por ter nascido”. A foto recebeu dezenas de comentários. O pai comentou ainda que a filha agora está com seis semanas de vida e está muito mais feliz.

3votadas

Catalunha marca seu dia de olho em referendo da Escócia

Às vésperas do referendo sobre a independência da Escócia, separatistas da região da Catalunha torcem por uma vitória do "sim" para dar impulso a uma controversa consulta semelhante na Espanha. O governo espanhol rejeitou o referendo da Catalunha, convocado para 9 de novembro, mas os separatistas foram à Justiça para buscar a sua aprovação. No Dia Nacional da Catalunha, que neste 11 de setembro marca o tricentenário da perda de sua independência, o assunto ganhou ainda mais força.

4votadas

Portugueses são estrangeiros que mais compram casa em Paris

De acordo com os dados divulgados pela Câmara dos Notários de Paris, os portugueses representam 15,2% dos estrangeiros que mais casas adquiriram em toda a Ile-de-France (região parisiense) nos últimos anos. A percentagem aumenta consideravelmente - para 29% - se apenas forem contabilizadas as compras nos subúrbios de Paris, colocando-os largamente à frente dos italianos, chineses e residentes de outras nacionalidades. O preço médio do m2 nos arredores de Paris é de quatro mil euros, menos de metade do valor no centro da capital.

7votadas

Vídeos para a fin de semana: os 10 (mellores) peores videoclips da historia vídeo

Os anos 80 foron a era dourada do videoclip malo... aínda que agora hai tamén seguidores desa corrente.

4votadas

Que é o que pasa na Rossiya? imaxe

A vida cotiá por aquela parte do mundo pode sorrender a calquera

www.goldenmoustache.com

4votadas

Diego Giráldez_ 'iCloud que estás en los cielos' [opi]

Á Virxe da parroquia pontevedresa de Conforto suplantáronlle a identidade. Días atrás, o cura, sen permiso do rebaño, levouna a “reparar” e a Virxe, coma quen sobrevive a un mal lifting, a un curso de restauración dunha asociación de amas de casa, volveu sen a súa identidade. Era unha Santa en formato editable. “Non é a mesma –dixo un home bravo de sesentaetantos-, seino eu que xa me bautizaron aquí”.- "Que democrático sería todo se os hackers fosen en verdade solidarios. Por exemplo, un selfie de Scarlett Johansson en pelotas aireado"

4votadas

Videojogo 'Destiny' faturou €390 milhões num só dia

Bastou um dia para a distribuidora Activision quantificar a euforia com o jogo mais esperado do ano - ou, como afirmavam outros, da década. Na verdade, "Destiny", desenvolvido pela empresa norte-americana Bungie, já conseguiu mais um feito extravagante: faturar num só dia o equivalente ao investimento feito para erguer o jogo - 500 milhões de dólares (mais de 390 milhões de euros). Destiny" faturou em poucas horas o mesmo que custou.

3votadas

Voando encol dos fiordos vídeo

Vista dende un F-16 voando sobre Lóföt (Lofoten) en Norge / Noreg, arquipélago formado por unhas 80 illas rochosas situadas perto da costa noroeste do país, separadas polo estreito Vestfjord. A altura máxima sobre o nivel do mar e de 1.161 metros. A súa superficie total é de 1,227 km², e a poboación de 24.500 persoas. 5.23 min. gl.wikipedia.org/wiki/Lofoten

5votadas

Brasil_ As candidaturas dos pseudónimos [cas] imaxe

O uso de alcumes non é novo, xa que o primeiro caso aparece no 1946, cando Mairanda Schoor, do PSP quixo sair como Nini Miranda. Dende iso o TSE tense pronunciado xa por dúas veces ao respecto para poñer orde na moda. O fenómeno Tiririca, dá paso ao "Obama". que afirma que hai tanta corrupción que a xente prefire votar por algo irreal. O Batman, Superman, Chapulin, Robin, Bin Ladeh, son outros dos que se presentan.

2votadas

Garçom bate recorde ao carregar 27 canecas de cerveja vídeo

Um garçom alemão quebrou um recorde mundial ao carregar 27 canecas cheias de cerveja no festival de Abensberg, uma pequena e pacata cidade da Alemanha com menos de 13 mil habitantes. Oliver Struempfel venceu o desafio depois de meses de treinamento. No total, ele carregou 60 kg, o equivalente a 27 canecas, cada uma com um litro de cerveja. O garçom chegou a ser ameaçado por apenas um concorrente - que levou 26 canecas. Mas Struempfel conseguiu superá-lo ao percorrer uma distância de 40 metros com 27 canecas sem desperdiçar nenhuma delas.

2votadas

Campanha britânica pede que políticos deixem de lado a polarização imaxe

A ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher vestida como o revolucionário argentino Che Guevara. O ex-presidente americano Ronald Reagan com o uniforme e o charuto característicos do cubano Fidel Castro. E aquele seria o estadista soviético Mikhail Gorbachev ou o britânico Winston Churchill? A confusão é proposital. É assim, misturando extremos da política, que uma nova campanha no Reino Unido pede que políticos deixem de lado a polarização entre direita e esquerda e adotem as melhores ideias de ambos os lados.

4votadas

As Papagaias de Moncho Iglesias Míguez

Poema publicado na revista Elipse núm.1 de Círculo Edições.

Do 09/09/2014 ata o 16/09/2014
3votadas

Volta a Espanha: Ivan e Gianluca experimentaram a prática do pugilismo vídeo

Os ciclistas Ivan Rovny (Tinkoff-Saxo) e Gianluca Brambilla (Omega Pharma Quick Step) foram expulsos da Volta a Espanha em bicicleta por se terem agredido mutuamente durante a 16.º etapa, que esta segunda-feira ligou San Martin del Rey Aurelio a La Farrapona, nas Astúrias - tratou-se de uma das mais duras ligações desta edição, com 160 quilómetros de extensão e quatro contagens de 1ª categoria do prémio da montanha.

« anterior12345...597» seguinte

Chuza