14votadas

Líder de Ciudadanos estivo filiado ao PP até o passado mês de abril

O presidente de Ciutadans (C's), Albert Rivera , estivo afiliado ao Partido Popular até o passado mês de abril, quando enviou umha carta para pedir a baixa. Rivera ingressou em Nuevas Generaciones, as mocidades do PP, em setembro de 2002.

11votadas

Sofia Pais, com 16 anos, é a "autarca" mais jovem de Portugal

Sofia Pais tem 16 anos, frequenta o 11.º ano de Economia na secundária de Santa Maria da Feira, e foi eleita a mais jovem autarca do país no projecto Jovem Autarca, criado pela câmara local para promover a participação dos feirenses mais novos nas políticas de juventude e envolvê-los nos processos de decisão. Sofia tem um mandato de um ano e um orçamento de dez mil euros para gerir. “É muito pouco, mas estamos cá para arranjar soluções e iremos pedir patrocínios às empresas”, adianta.

17votadas

Palestina denuncia Israel na Corte Penal Internacional

A Corte Penal Internacional (CPI) recibirá a primeira demanda contra o Estado de Israel por crimes de guerra o vindeiro mes de abril. Terá lugar coincidindo coa adhesión efectiva de Palestina como membro deste órgao e instará o tribunal a investigar os delitos cometidos contra o pobo palestiniano no marco da operación 'Bordo Protector' (2014). Así o avanzou Mohamed Shtayeh, do comité executivo da Organización para a Liberación de Palestina (OLP). No ataque contra a poboación da Faixa de Gaza foron asasinadas máis de 2 mil persoas.

15votadas

Maria João Pires renuncia à nacionalidade portuguesa

A notícia foi avançada pela Antena 2, depois de a pianista ter revelado ao jornalista Paulo Alves Guerra a intenção de se tornar uma cidadã brasileira. A mais internacional e premiada pianista portuguesa quer renunciar à nacionalidade devido aos "coices e pontapés que tem recebido do Governo português". A decisão da artista de 65 anos, instalada em Salvador da Baía, no Brasil - onde tem autorização de residência - foi motivada pelos problemas de apoios e financiamentos ao projecto educativo que fundara em Belgais, Castelo Branco.

19votadas

Este ano comemora-se o centenário do genecídio do povo armênio pelos turcos. 1500000 de vítimas

Para a mais grande parte da gente, o 24 de abril é um dia normal e corrente. Mais para os cidadãos da pequena República de Armênia e para as comunidades armênias da diáspora é uma data marcada dolorosamente no calendário: Comemora-se o dia em que encetou, há justo cem anos, o genocídio contra esse povo cristão nas terras otomanas. Um milhão e meio de armênios assassinados é uma cifra terrível; tão terrível como a passividade da comunidade internacional, que andava concentrada na Primeira Guerra Mundial. A turquia ainda não pediu perdão.

16votadas

As duas varas de medir. Passos Coelho não pagou segurança social alegando que não sabia, a outros isso não foi desculpa

O agora Primeiro Ministro não pagou as suas contribuições à Segurança Social relativas a trabalhos que fazia como recibo verde para as empresas Fomentinvest, do seu amigo Ângelo Correia. Porque é que não pagou? Repare-se: Passos Coelho recebia cerca de 8000€ mês, era altamente qualificado e já tinha sido legislador enquanto e mesmo assim face à lei encolhe os ombros e diz "não paguei porque não sabia". o Código Contributivo tem de ser alterado e este caso é disso prova.

22votadas

Pescanova cobrará un millón de euros da Xunta por erros do Goberno de Fraga

O Tribunal Supremo ordena indemnizar á multinacional pola planta que quería instalar en Touriñan co visto e prace do entón conselleiro Núñez Feijóo e que o bipartito prohibiu. A Xunta deberá indemnizar á firma pesqueira Insuiña, filial do grupo Pescanova. Máis -> Así foi a cruzada do PP a prol da factoría de Pescanova en Touriñán praza.gal/politica/8919/asi-foi-a-cruzada-do-pp-a-prol-da-factoria-de-/

9votadas

Áustria aprova reforma polêmica em lei que regulamenta o islamismo

O parlamento da Áustria aprovou nessa mudanças polêmicas em uma lei centenária que regulamenta o islamismo no país. Um dos objetivos da reforma é coibir o islamismo extremista. Por isso, ela veta, por exemplo, o financiamento estrangeiro de mesquitas ou de imãs (líderes religiosos). No entanto, a nova lei também amplia a segurança jurídica aos muçulmanos que vivem no país. Criada em 1912, a Lei do Islã tornava o islamismo uma religião oficial da Áustria e, na época, chegou a ser considerada um "modelo" para a Europa.

13votadas

O PP uma organização delitiva organizada para roubar e saquear com estrutura mafiosa. Segundo depoimentos judiciais

Rodrigo de Santos confirmou junto(ante) o juiz José Castro que o empresário Antonio Pinal confessou-lhe que tinha retribuído (financiado) ilegalmente o PP com o pagamento da sua nova sede autonómica em troca da concessão de contratos públicos. Além disso declarou, que com a conivência do partido no nível "nacional", Matas exigia um 3 per cento em comissões com cada adjudicação pública.

11votadas

Temos de agir sem disfarces, mas temos que agir. Ha pessoas demais na Galiza paralisasdas para agir

A realidade exige e reclama-nos que chegou a hora de reconfigurar as formas de comunicar e aplicar a linha tática. Nom podemos continuar a demorar mais, porque os tempos políticos nom os marcamos nós. Se continuarmos atrapados na perturbaçom e no timoratismo, nom teremos possibilidades de manobra exitosa. Há que afastar o desconcerto e o imobilismo das nossas fileiras. A partir de 2016 quando comecemos a comprovar como um ilusionante fenómeno que hoje aparenta enorme vigor vai, ou bem derruir como Lehman Brothers, ou definitivamente mutar até

16votadas

O Parlamento europeu a proposta do PP do estado espanhol, prémia amanhã a um fascista

A instituição faz entrega do Premio Cidadão Europeu a Societat Civil Catalana, presidida por Josep Ramon Bosch, relacionado coa Fundação Francisco Franco e quem titulava o líder de Fuerza Nueva de grande pessoa, Bosch exprimia-se nesses termos no muro dum amigo dele em facebook, ee além disso remata os seus textos e comentários com AE, acrônimo do fascismo castelhano para dizer Arriba Espanha. Bosch preside Societat Civil Catalana, estrutura na que convergiram vários grupos sob auspícios governamentais, tentando enfrentar e dividir Catalunha

14votadas

Eixo Atlântico passa a congregar 38 municípios do Norte de Portugal e da Galiza

A comissão executiva do Eixo Atlântico aceitou a integração dos municípios da Maia e de Santa Maria da Feira e das deputações de Lugo e da Corunha, passando a congregar as 38 maiores cidades da eurorregião. Com a integração dos novos municípios "a população de referência entre as cidades membros e suas áreas de influência ronda os sete milhões de habitantes, o que converte o Eixo Atlântico na terceira área urbana da Península Ibérica, atrás de Madrid e Barcelona e à frente de Lisboa, e numa das dez principais áreas urbanas da Europa".

12votadas

Persoas afíns a Anxo Quintana rexistan Somos Nós como partido político

Segundo puido saber Sermos Galiza , persoas afíns a Anxo Quintana rexistaron nunha notaría de Ponteareas, o pasado 3 de febreiro, un partido político baixo a denominación de Somos Nós, o nome da plataforma que o ex vicepresidente da Xunta presentou en Compostela este sábado 21 de febreiro.

11votadas

26F, por que máis unha folga

Así, entre a disparidade de motivos e razóns polas que é necesaria unha folga está o chamado proxecto do 3 + 2, que suporá o encarecemento progresivo das titulacións universitarias, obrigando o estudantado a cursar dous anos de máster para poder exercer a súa profesión co pretexto de achegar as titulacións do estado ao modelo europeo, reducindo de forma drástica máis se cabe os contidos dos estudos de grao.

8votadas

Turquia evacua exclave de Salomão Shah, na Síria, para salvar relíquias do século XIII

Mediante os avanços do Estado Islâmico em território sírio, não muito longe da fronteira turca, Ancara decidiu enviar seis centenas de militares para resgatar os restos mortais de Salomão Shah - ir.gl/40a743 -, avô do fundador do Império Otomano - mais os 38 soldados destacados para assegurar a proteção do túmulo onde se encontravam as relíquias deste líder militar do século XIII. Trata-se da primeira incursão do género da Turquia em território da Síria desde que a guerra civil começou há quatro anos nesse país árabe.

« anterior12345...395» seguinte

Chuza