Novo projeto: Perguntas e Respostas. Colabora!
 
9votadas

Fotos da vida cotiá na RDA de 1974 [en/gal]

Traballo de Thomas Hoepker

3.bp.blogspot.com
Artigo no Praza ir.gl/fb0414 No 25 aniversário da queda do muro de Berlim. A RDA que foi e a que nos dizem que foi

12votadas

Um ano de intervalo a descobrir o mundo não é perder tempo

Partir à aventura ainda não é comum em Portugal. Associação quer dar uma ajuda e vai sortear um ano de intervalo. "Não é perder um ano, é ganhar muita coisa: mais-valias para o mercado de trabalho e mais-valias pessoais." É assim que quem passa por um gap year (GY) descreve a experiência de adiar um ano a entrada no ensino superior ou no mercado de trabalho e aproveitar para conhecer o mundo. Voluntariado, trabalho temporário ou simplesmente viajar são as opções mais comuns. Em Portugal estima-se que anualmente há cerca de 70 gappers.

12votadas

Jornadas Feministas no CSOA Escárnio e Maldizer de Compostela

csoaescarnioemaldizer.files.wordpress.com

Do 21/03/2015 ata o 18/04/2015
18votadas

Marchas da Dignidade: Manifesto galego para o #21M | @GalizaMarcha22M

O 22 de Março de 2014 um milhão de pessoas manifestarom-se em Madri convocadas por centos de organizações. Ali estivo a Coluna Galega ( chuza.org/story/marcha-pola-dignidade-22m-acto-da-columna-galega-video ). As péssimas condições de vida do povo, provocadas por governantes, não variarom, senão que forom a pior. Então, voltaremos o próximo 21 de Março para denunciar...

Data: 21/03/2015
20votadas

O parque de abaixo

Do mesmo xeito nós, como sociedade, debemos deixar de dicir o presidente da Xunta para dicir simplemente o presidente. Outros serán o presidente de España, o presidente da comunidade de veciñas ou o presidente do club de fans de Serramoura, mais non o presidente. E o mesmo para o parlamento, a selección, a capital, a televisión pública ou a Real Academia. Facendo isto estamos a crear un novo paradigma, a reivindicar que o noso é o principal, a fuxir duns esquemas que nós non decidimos.

11votadas

Galiza sofre 3 desafiuzamentos cada día

Galicia sufriu case tres execucións hipotecarias de vivendas familiares ao día durante o pasado ano 2014. Foron máis de 1.000 -1.068 en concreto- os embargos dun inmoble para a súa venda tras o impago dunha hipoteca. Un drama e un evidente problema económico que non equivale sempre ao lanzamento ou desafiuzamento dos seus propietarios, aínda que si é sempre o paso previo a esa posibilidade.

11votadas

As mulheres da Agal organizam-se: Vivam As comadres

As Comadres é um grupo de mulheres dentro da AGAL que se organizou para compartilhar interesses e curiosidades comuns sobre género e língua. Hoje, 10 de março, nasce o blogue Quinta de Comadres, criado pela comunidade das Comadres, um grupo de mulheres dentro da AGAL que se organizou com o objetivo de compartilhar interesses e curiosidades comuns sobre género e língua. Um dos projetos com que inicia a sua apresentaçom como grupo dentro da AGAL é este blogue, Quinta de Comadres, que utiliza os nomes e a simbologia do Carnaval para, como se indi

8votadas

Chega a primavera a Saumede

Depois da inauguração dos novos espaços, a comunidade de Saumede (Celanova) apresenta o programa de atividades para os próximos meses, que começam o 28 de Março com concerto de Habelas Hainas.

Data: 28/03/2015
8votadas

a violência contra as mulheres no México vídeo

o México é um estado falido onde polícias, exército e bandidos são todos os mesmo junto com narcos e políticos.

21votadas

Parlamento não indulta vaca multada por cagar na rua

Divisão no Parlamento galego: BNG (com apoio de PSdeG, AGE e grupo misto) reclama indulto para a incontinência fecal das vacas pois a multa seria um precedente perigoso no setor gandeiro entretanto PP (com maioria absoluta) se nega. As vacas dum vizinho da Sionlha foram multadas outra vez pela polícia de Compostela com 750 euros por deitarem bosteiros ao passar duma estrada.

10votadas

Grupo de Fortaleza detido por falsificar feijão verde

Nos supermercados de Fortaleza, o feijão-verde custa, em média, cerca de 1,5 euros euros por quilograma enquanto as outras variantes custam entre um euro e um euro e 20 cêntimos. O responsável da Polícia explicou que uma mulher colocou o feijão de molho e este começou a descolorir. A cliente voltou ao local da compra e, com a ajuda de dois polícias, identificou os vendedores. s detidos usavam um corante para tingir feijão branco, mais barato, e falsificar uma variedade que é a preferida naquela região do Brasil.

14votadas

Jornadas contra a especulação e gentrificação na zona velha de Vigo

Os vindeiros dias 6, 7, 13 e 14 de Março a vizinhança está convidada às primeiras jornadas contra a especulação e gentrificação na zona velha de Vigo, que se vão desenvolver n'A Revolta do Berbês graças à colaboração dos coletivos Xentrificación Vigo, GAS, LAPSUS e ODS-Coia.

Do 06/03/2015 ata o 14/03/2015
14votadas

Entrevista a Antón Lezcano González, deseñador de Nicetrip

Nicetrip é a marca baixo a cal Antón Lezcano asinou unha enorme cantidade de deseños, algúns tan icónicos como a bandeira galega coa silueta dunha vaca que opuxo á española con touro. Agora, a crise obrígalle a cerrar a súa tenda na Coruña, pero anuncia que seguirá “creando e facendo país”.

11votadas

Primeiro procedimento sancionador pelo 'acompanhamento solidário' a Pepita Seoane

Uma pessoa recibiu uma notificação de que se lhe iniciava um procedimento sancionador por acompanhar Pepita Seoane aos julgados da Corunha. Ligada: chuza.org/story/actos-em-apoio-pepita-seoane

15votadas

Julgam 'preferentista' com discapacidade por suposta agressão à polícia

Lois é acusado de agredir dous agentes durante um protesto contra o calote dos bancos. Pedem-lhe até 1.700 euros de indenização malia ver-se nas imagens que o agredido é ele. Perdeu nas participações preferentes tudo o dinheiro que recebera pelo acidente que lhe causou um 55% de discapacidade administrativa. [texto em castelhano]

« anterior12345...167» seguinte

Chuza