21votadas

Parlamento não indulta vaca multada por cagar na rua

Divisão no Parlamento galego: BNG (com apoio de PSdeG, AGE e grupo misto) reclama indulto para a incontinência fecal das vacas pois a multa seria um precedente perigoso no setor gandeiro entretanto PP (com maioria absoluta) se nega. As vacas dum vizinho da Sionlha foram multadas outra vez pela polícia de Compostela com 750 euros por deitarem bosteiros ao passar duma estrada.

10votadas

Grupo de Fortaleza detido por falsificar feijão verde

Nos supermercados de Fortaleza, o feijão-verde custa, em média, cerca de 1,5 euros euros por quilograma enquanto as outras variantes custam entre um euro e um euro e 20 cêntimos. O responsável da Polícia explicou que uma mulher colocou o feijão de molho e este começou a descolorir. A cliente voltou ao local da compra e, com a ajuda de dois polícias, identificou os vendedores. s detidos usavam um corante para tingir feijão branco, mais barato, e falsificar uma variedade que é a preferida naquela região do Brasil.

14votadas

Jornadas contra a especulação e gentrificação na zona velha de Vigo

Os vindeiros dias 6, 7, 13 e 14 de Março a vizinhança está convidada às primeiras jornadas contra a especulação e gentrificação na zona velha de Vigo, que se vão desenvolver n'A Revolta do Berbês graças à colaboração dos coletivos Xentrificación Vigo, GAS, LAPSUS e ODS-Coia.

Do 06/03/2015 ata o 14/03/2015
14votadas

Entrevista a Antón Lezcano González, deseñador de Nicetrip

Nicetrip é a marca baixo a cal Antón Lezcano asinou unha enorme cantidade de deseños, algúns tan icónicos como a bandeira galega coa silueta dunha vaca que opuxo á española con touro. Agora, a crise obrígalle a cerrar a súa tenda na Coruña, pero anuncia que seguirá “creando e facendo país”.

11votadas

Primeiro procedimento sancionador pelo 'acompanhamento solidário' a Pepita Seoane

Uma pessoa recibiu uma notificação de que se lhe iniciava um procedimento sancionador por acompanhar Pepita Seoane aos julgados da Corunha. Ligada: chuza.org/story/actos-em-apoio-pepita-seoane

15votadas

Julgam 'preferentista' com discapacidade por suposta agressão à polícia

Lois é acusado de agredir dous agentes durante um protesto contra o calote dos bancos. Pedem-lhe até 1.700 euros de indenização malia ver-se nas imagens que o agredido é ele. Perdeu nas participações preferentes tudo o dinheiro que recebera pelo acidente que lhe causou um 55% de discapacidade administrativa. [texto em castelhano]

9votadas

USA e Sudão juntos em não apoiarem os direitos das crianças

Estados Unidos volve ficar en evidencia no seu compromiso cos dereitos da infancia. Somalia comeza 2015 ratificando a Convención dos Dereitos da Crianza e adiántase así ao país norteamericano, que continúa situado como o único estado xunto con Sudán do Sur que ten pendente a ratificación do tratado internacional das Nacións Unidas, o máis apoiado da historia. A intención de Somalia de aceptar a Convención dos Dereitos da Crianza (CDC) non puidera culminarse pola inestabilidade no país, explican desde Unicef Comité Español. "Custou moitos anos

16votadas

Estudante portuguesa foi encontrada sem vida em Ourense

A jovem portuguesa desaparecida, há uma semana, em Ourense, foi encontrada morta no rio Minho. O corpo foi encontrado "na mesma zona" onde a estudante desapareceu, em concreto junto à área termal A Chavasqueira, em Ourense. Desconhece-se, para já, a causa da morte.

21votadas

Aeroporto do Porto novamente entre os melhores da Europa

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, que recebeu o 3.º melhor europeu em 2014 nos prémios AC, já está habituado às distinções: é a oitava em nove anos. O prémio de Airport Service Quality, que se reporta à actividade durante o ano de 2014 e é decidido tendo “por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores”, foi também para os aeroportos de Keflavik (o maior da Islândia, 1.º classificado) e Moscovo (Sheremetyevo, 2.º) – no top 5, ainda Malta e Zurique.

21votadas

Dispendio e violencia policial no traslado do #Alfageme a Coia vídeo

A violencia policial e o dispendio marcan o traslado do barco #Alfageme á rotonda de Coia, en Vigo, unha decisión caprichosa tomada en solitario polo alcalde que supuxo un gasto de 200.000 euros e contou durante meses coa oposición veciñal.

17votadas

Tudo quanto nunca ousou [nem o deixarom] perguntar sobre o TTIP [aúdio ESP]

Hoje conversamos descontraidamente com Gregorio Abascal, um ciudadão que decidiu plantar cara ao Tratado de Livre Comércio (TTIP, nas suas siglas em inglês) entre os Estados Unidos e a União Europeia e que denunciou a Comissão Europeia ante os tribunais por falta de acesso à informação relativa ao Tratado. Isto serve para estabelecer um arrepiante relato sobre o segredo com que a pretensamente democrática União Europeia esconde aos seus ciudadãos os extremos e termos da negociação dum Tratado que promete mudar a vida dos seus ciudadãos.

16votadas

Parabéns para ti! vídeo

Para facilitar que nenas, nenos, e maiores, celebren e feliciten os aniversarios en galego, impulsouse desde o concello de Carballo e a Mesa a gravación dunha canción co seu correspondente videoclip.

15votadas

Palestra sobre cooperativas integrais e apresentação de Aldea S.C.G

Hoje, corta feira, em Vigo, palestra sobre cooperativas integrais e apresentação de Aldea Cooperativa. Será às 19 horas na AAVV de Teis (rua Xerardo Campos 2).

Data: 11/02/2015
12votadas

Os últimos caçadores de cabeças da Índia

O remoto vilarejo de Longwa, espremido entre as densas florestas de Mianmar, de um lado, e as ricas lavouras da Índia, de outro, abriga a feroz tribo dos nagas konyak. Trata-se do maior grupo étnico que habita o Estado de Nagaland, no nordeste indiano. Os konyaks eram guerreiros brutais que lutavam com outras tribos para conquistar terras e demonstrar sua força. Durante muitos séculos, eles foram vorazes caçadores de cabeças: matar um inimigo e decapitá-lo era considerado um rito de passagem para meninos.

11votadas

No Brasil, mulheres negras pagam mais impostos do que homens brancos

O estudo "As implicações do sistema tributário brasileiro nas desigualdades de renda", lançado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), comprova que o sistema tributário brasileiro é injusto não só pela perspectiva de classe, mas também quando se analisa o recorte de gênero e raça: mulheres negras pagam, proporcionalmente, mais impostos do que homens brancos.

« anterior12345...167» seguinte

Chuza