8votos

Microsoft compra “Minecraft” vídeo

A Microsoft comprou a empresa sueca que criou o videojogo “Minecraft”, um dos mais populares do mundo. Desde o lançamento em 2009, o jogo já foi descarregado mais cem milhões de vezes só para PC’s. É também o mais popular para consolas e telemóveis com sistema iOS e Android. O gigante norte-americano vai pagar 2,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,9 mil milhões de euros, pela Mojang. Os três fundadores estão de saída. A Mojang emprega 40 pessoas e, no ano passado, teve receitas equivalentes a 252 milhões de euros.

10votos

Alibaba prepara-se para maior entrada de sempre em bolsa

Já é a maior retalhista online do mundo e pode muito bem protagonizar a maior operação de entrada em bolsa de sempre. A chinesa Alibaba confirmou os rumores dos últimos dias e subiu o preço da sua oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) para um intervalo entre 66 e 68 dólares por acção, o que deverá elevar o valor da operação para mais de 22.000 milhões de dólares (cerca de 17 mil milhões de euros).

16votos

A-PAGAR A LUZ, a nova reportaxe de Quinteiro sobre o roubo enerxético, xa enteira vídeo

Quinteiro analiza o modelo enerxético, os seus desequilibrios, as súas irritantes peculiaridades... Pero tamén as alternativas posibles, viables e reais hoxe e aquí...

11votos

Pobreza ronda maioria dos trabalhadores de países emergentes, diz estudo

Mais da metade dos trabalhadores nos países emergentes do G20 está perto da linha pobreza, segundo um estudo conjunto realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização para a Cooperação Econômica (OCDE) e o Banco Mundial, divulgado nesta terça-feira. Os dados em relação à pobreza dos trabalhadores nos emergentes do G20 incluem números do Brasil, China, Rússia, Índia, África do Sul (que formam os Brics), além da Argentina, Indonésia, México, Arábia Saudita e Turquia.

16votos

Secessão da Escócia implica negociações sobre a moeda, petróleo e ouro vídeo

Apesar dos escoceses imprimirem o próprio dinheiro, desde 1695, antes da união com Inglaterra, a moeda é a mesma para todo o Reino Unido. É sobre este facto que se baseia o líder independentista Alex Salmond, que garantiu que vai manter a mesma moeda depois de romper com Londres. A secessão também implica negociações sobre o petróleo do Mar do Norte. No mesmo sentido, uma Escócia independente poderá reclamar a sua parte das reservas de ouro do Reino Unido: elevam-se a 9,84 mil milhões de euros, ou seja, em 18° lugar a nível mundial.

17votos

Royal Bank of Scotland vai para Inglaterra se vencer 'sim'

O Royal Bank of Scotland (RBS), que é detido pelo Estado, garantiu hoje que irá mudar a sua sede e operações para Inglaterra se o referendo da próxima semana der vitória à independência da Escócia. A maior fatia do Royal Bank of Scotland (81%) é detida pelo Estado britânico desde que o banco recebeu um resgate de 45,5 mil milhões de libras (57 mil milhões de euros).

12votos

Escoceses transferem para Inglaterra milhões de libras antes do referendo

Investidores e depositantes escoceses começaram a transferir milhares de milhões de libras para Inglaterra por recearem as consequências de uma eventual independência da Escócia, disseram hoje escritórios de advogados e gestoras de fundos. O governo autónomo escocês, dirigido pelo nacionalista Alex Salmond, indicou que pretende conservar a libra em caso de independência, mas Londres recusou essa possibilidade. A libra esterlina recuava hoje ligeiramente após a queda de um 1% depos de uma sondagem ter atribuído 51% ao "sim" à independência.

21votos

A-PAGAR A LUZ, trailer da nova reportaxe do Quinteiro do Umia vídeo

Analizamos o modelo enerxético, os seus desequilibrios, as súas irritantes peculiaridades... Pero tamén as alternativas posibles, viables e reais hoxe e aquí. Preguntámoslle ao economista Adrián Dios e a Angel Montero, un dos impulsores da primeira cooperativa enerxética galega. Este é o adianto, pero axiña teremos dispoñible a reportaxe 'A-pagar a luz'

17votos

Viana do Castelo: Movimento pró-touradas quer comprar praça de touros

O movimento pró-touradas "Vianenses pela Liberdade" anunciou, esta segunda-feira, que vai apresentar na Assembleia Municipal uma proposta de aquisição da praça de touros da cidade encerrada desde 2009, ano em que o município se declarou antitouradas. "Queremos que a praça seja devolvida à cidade de Viana pelo que comunicamos que temos neste momento em mãos uma proposta de um consórcio Luso-Francês que pretende investir 100 mil euros na compra e recuperação da nossa praça, para a transformar num espaço multiusos, criando emprego e riqueza".

19votos

A auditora de Abanca non garante a certeza das contas da entidade

Os resultados que vén de facer públicos Abanca, isto é, uns beneficios de 440 millóns de euros para o primeiro semestre de 2014, non deixan de ser máis que un exercicio de enxeñaría contábel que mesmamente mereceron unha advertencia da auditora da entidade, neste caso KPGM.

22votos

Feijoo ten unha folla de rota clara: privatizar todo o que se poida

Primeiro descacreditan todo o que soe a público. Que se @s traballador@s gañan moito e somos uns vagos, que se o público funciona peor... Despois van recortando, tanto en salarios, como en días. Amortizan postos de traballo e queren pechar centros que non son rendíbeis economicamente, esquecendo a dfede que este é un servizo público. Eles meten a lóxica do beneficio privado na atención a dependentes. E comezan a meter empresas privadas. E aquí quero facer unha pregunta: que empresas son beneficiarias? Quen monta unha empresa deste tipo?...

12votos

Economistas apresentam "A Solução Novo Escudo"

O livro assinado pelos dois economistas tem lançamento marcado para quinta-feira em Lisboa e introduz no debate público os cenários e as escolhas do dia seguinte à saída de Portugal do euro. "Partimos da hipótese de que ocorreu ontem a saída do euro, sem discutirmos aqui se é ou não a melhor estratégia ou sequer a melhor solução", dizem Louçã e Ferreira do Amaral na introdução de "A Solução Novo Escudo". Os dois autores assumem à partida a diferença de pontos de vista sobre o assunto.

19votos

A débeda pública supera o billón de euros malia á 'austeridade'

O Reino de España superou a barreira histórica do billón de euros de débeda. As Administracións están atadas a bancos, inversores e especulación variada de todo o mundo por un valor que case se triplicou ao longo de sete anos: o pasivo situábase en 382.307 millóns de euros ao acabar 2007. A data de hoxe, con dúas recesións ás costas os recortes sociais, 6 millóns de parados e os rescates a bancos, o lastre xa alcanza os 1.007.319 millóns de euros, segundo os datos que fixo públicos o Banco de España, en agosto para disimular.

14votos

África perde 58 bilhões de dolares cada ano: a "ajuda" africana ao Mundo

África não percebe, África da: As ajudas e os investimentos que África recebe do resto do mundo representam o 70% do que o resto do mundo leva da África. Enquanto 100.000 milhões de euros entram no continente em forma de ajudas externas, 144.000 milhões são sacados do seu território, na sua maioria como benefícios de companhias estrangeiras, evasão de impostos e consequências da mudança climática. É a conclusão à que chegou o primeiro estudo que tenta calcular os fluxos do dinheiro que, anualmente, entram e saem da África

13votos

Sicìlia: Casas rústicas à venda por um euro

Na localidade de Ganci, Sicìlia, 20 casas estão à venda por um euro numa campanha lançada para combater o declínio demográfico e relançar a economia, apelando a novos moradores. Trata-se de casas rústicas abandonadas pelos seus proprietários, na década de 1920, numa onda de emigração. São cerca de 20 habitações disponíveis em troca de uma moeda e de compradores dispostos a morar na região e a contribuir assim para o aumento da demografia, em declínio desde o século passado.

« anterior12345...133» seguinte

Chuza